4 STEM

A US National Science Foundation propôs a sigla STEM, nos anos 90, para representar os conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Na maioria dos relatórios nacionais e internacionais, STEM é normalmente permutável com “ciência” num sentido lato. Isso significa que se refere à física, biologia, informática e tecnologia, bem como à matemática. Por outro lado, STEM pode descrever abordagens interdisciplinares que estabelecem ligações entre algumas das quatro disciplinas. Por vezes, cobre até uma visão totalmente integrada da educação STEM. No projeto AutoSTEM, preferimos uma abordagem interdisciplinar. Isso significa que cada autómato permite às crianças não só fazer experiências com um ou mais conteúdos das áreas disciplinares associadas a STEM, mas também descobrir relações e ligações entre as diferentes disciplinas.

Objetivos de aprendizagem

Neste módulo, irá aprender como  utilizar autómatos para ensinar a crianças conteúdos envolvidos na educação STEM.

Escolher o conteúdo STEM

Clique, na imagem abaixo, no tópico em que está interessado/a. Isto levá-lo/a-á à secção deste módulo que desenvolve o tópico escolhido.